Alguns fatos curiosos são difíceis de acreditar, ou até mesmo inimagináveis.
Estar no controle de nossa vida nem sempre é fácil, agora imagine precisar controlar todo um país. Tarefa fácil? Não. Ela pode exigir tanto esforço, que alguns governantes acabam se perdendo no meio de decisões consideradas bem controversas.
Para a maioria de nós, pode parecer óbvio que coisas que estão ao nosso redor diariamente sejam extremamente comuns e naturais para grande parte das pessoas. Porém, nem todas as nações do mundo encaram as coisas dessa forma, considerando objetos simples para uns, como completamente abomináveis.
Aqui estão algumas das coisas e pessoas que foram banidas em partes do mundo pelos motivos mais estranhos.
1 – Brad Pitt
O ator Brad Pitt teve sua entrada na China proibida depois de fazer parte do elenco do filme Sete anos no Tibete, há 20 anos. Em 2016, no entanto, o autor foi autorizado a retornar ao país para promover um novo trabalho.
2 – Power Rangers
Sensação no mundo tudo, os Power Rangers foram banidos em vários países por conta da violência de suas batalhas, como na Nova Zelândia. Na Malásia, no entanto, o programa foi banido por causa de seu nome. As autoridades temiam que a palavra ‘Morphin’, do título completo Mighty Morphin Power Rangers, provocasse interesse do público infantil por morfina.
3 – Reencarnação
Já é difícil demais controlar o mundo dos vivos, mas a China decidiu também fazer leis para o mundo dos mortos. No país, é proibido que monges – ou qualquer outra pessoa – tenha o direito da reencarnação sem a autorização das autoridades.
4 – Cortes de cabelo
Na hora de fazer uma visita a um cabeleireiro no Irã, você não pode escolher qualquer tipo de corte. No país, cortes considerados “ocidentais, homossexuais ou ligados ao demônio” são completamente proibidos.
5 – Manequins
A sensualidade humana não é um dos elementos mais exaltados no Irã. Dentre outras medidas tomadas para deixar isso de lado, o governo decidiu banir manequins que não estão completamente cobertos ou tiveram os seios removidos. Não importa se você é uma pessoa de verdade ou de plástico, o seu corpo não pode estar à mostra.













0 comentários:
Enviar um comentário